E lá vou eu meus caros leitores, tocar em um assunto que já esta dando o que falar, e olha que temos um mês inteiro pela frente. 
Quando se trata de Copa do Mundo várias opiniões circulam por todos os páises, dúvidas surgem, reclamações, afirmações, provocações e no caso de algumas seleções,como a Argentina, até declarações mais que BIZARRAS! 
Mas o que especular sobre essa copa do mundo na África do Sul? Os gastos que o governo africano teve para deixar o país pronto como o comitê da FIFA exige? Se o Dunga convocou ou não os jogadores certos(Tirando Felipe Melo, Kleberson e Josué, eu acho que sim)? Ou aquela pergunta matadoura, quem será a seleção favorita pra levar o ''caneco'' no final da competição ?
Muitas perguntas, críticas, podem ser feitas, mas o que não se pode negar é que uma Copa do Mundo meche muito com a população de cada país. Pessoas pintam as ruas, pinduram bandeiras, compram uniformes das seleções, começam a combinar entre si onde ver o jogos, e por ai segue uma gama de fenômenos pré-Copa do Mundo.
Mas vamos ao que verdadeiramente é importante aqui, qual a sua opinião caro internauta? (depois dessa até pareci o Galvão Bueno transmitindo os jogos da Seleção Brasileira, só faltou falar aqui no post '' Bem amigos do sob olhar de um CARECA'')

3 Response to " "

Rafael Gonçalves disse...

Maaaaaaaaaaassa. Até que enfim um assunto massa. Veremos ai, como ja cansei de comentar contigo, Holanda, Espanha, Brasil, Argentina, Inglaterra e Uruguai (LOCO ABREU (YN)) sao as minhas favoritas a conseguirem algo, embora a mais fraca dessas seja o brasil, nao creio que ficara em menos que uma semi-final.

Unknown disse...

Posso até não ser a melhor pessoa pra saber sobre futebol, e realmente não sou, mas a copa me faz assistir aos jogos...
Até porque ela é feita pra exaltar o sentimento nacionalista de cada povo. Uns dizem que o povo brasileiro só se torna nacionalista na copa, em parte é verdade, mas já que o objetivo está sendo cumprido...
Enfim, como você sabe, e eu já disse analise pura de futebol não é comigo, então não sei dizer quem poderia ser favorito, e sim que caso o Brasil não esteja lá, a seleção que vou torcer será a Inglaterra, só pelo fato de ter me aproximado dela por causa da sinusi.

Natália disse...

Apesar de não entender muito ou quase nada sobre futebol, fico na mesma que o Valmir.. e, querendo ou não a Copa realmente faz com que a gente assista os jogos e crie aquele clima de torcer, gritar, vibrar, combinar de assistir em algum lugar e tudo vira uma festa ( como você disse). Mas é isso ai, estando fraco ou não, com jogadores bons ou não vamos torcer e participar dessa 'festa' que esse ano traz muita cultura. PS: Claro que não podia faltar meu comentário, amor (;

Postar um comentário